27/02/2008

Esquecimento




Somente veredas de esquecimento conheci. No início, perdi o desejo pelas coisas descobertas ao longo dos acostamentos; no meio, considerando sucata o amontoado de anseios sentidos, desprezava-os; apenas no fim entendi as colinas entulhadas nas extremidades da vastidão que foi meu olhar. Então, por não mais enxergar, degustei o fel gasoso recheando as narinas dilatadas ao longo dos dias e percebi que esses detritos eram estilhaços de eu mesma - disseminados no tempo - enquanto seguia esquecendo de mim.






Imagem: Elena Orlova

23 comentários:

Anônimo disse...

Ei, tem alguém aí? Espero que esteja tudo bem contigo, porque o texto não me passou essa impressão. Espero que seja só literatura, nada mais.

Um beijo!

Anônimo disse...

Ola, tem mame para você lá no Gerador

http://geradorii.com/2008/03/mame-este-blog-no-me-sai-da-cabea.html

Gabriel de Sá disse...

Muito interessante a tua escrita,visita meu blog depois.
Passar bem

Adryana Araújo disse...

E quanto mais lembramos de nós, mas nos esquecemos como somos...

Superbeijo!

P.S.: O endereço do meu blog mudou. Agora é:
http://vinho-da-alma.blogspot.com

o Cronista disse...

tb estou caminhando em veredas de esquecimento. Td fica pra trás...

Luan Iglesias disse...

Interessante. Pode dar margem a mais de uma interpretação. Significados são sempre dúbios, ou não. Mas gostei do que li.

Saudações,

Luan.

osátiro disse...

Pelo perfil, não merece ser pessimista.

Sady Folch disse...

Visitei o Poesia na Veia, e agora com este texto, por certo serei leitor das tuas letras.
Gostei muito do que vi depois de ler...
Se me permite, a incluo em meu blog.
Parabéns
Sady

Anônimo disse...

bom dia!
gosto muito do seu blog!
sou adm. do blog “o fogo anda comigo”(thefirewalkswithme.blogspot.com).
o blog tem como ideal um SARAU AMPLIFICADO onde TODOS divulgam suas ideias e, o principal, poemas.
gostaria de ser um parceiro seu!
OBRIGADO!

Fran disse...

Muito bom o texto, adorei, triste mas belo do mesmo jeito. COm ceretza voltarei mais evzes aqui..

abraços

POESIA DO BELO disse...

A proposta dos Blogs literários é a de construir um exército de soldados da palavra ritmada, bem treinada, arrojada. A literatura cibernética forma um esquadrão que presta continência ao contemporâneo meio de ler. Ataquemos os inimigos com nossa munição de idéias.

Blog do Belo
www.belopoema.blogspot.com

o Cronista disse...

sempre somos educados a eskecer, andando por veredas de eskecimento!
otimo

Brunno Lopez disse...

Ainada não tinha visto esse seu segmento.

Mais uma vez sabes dominar as palavras e criar um texto intenso e cativante.

Se puder, acesse o meu novo blog http://oteatrodossonhos.zip.net/

Estás sumida!

Márcio Hachmann disse...

Muito triste, reflita sobre Autopsicografia. Alberto Caeiro agradece.

Vais disse...

Olá Moça Fernanda,
que 2009 seja um ano de muitas prosas e poesias
E o prosa e a poesia
Esquecimento
as paragens
longes daqui
sumiste daqui
beijos e tudo de bom

Roberto Ney disse...

parabéns pelo texto. Você trabalha muito bem com as palavras e nos prende a atenção. também achei interessante seu outro blog poesia na veia... espero que a "musa da inspiração" nunca te abandone pois vc tem um talento grandioso...
a propósito, oendereço do meu blog é:
http://ocomcopo.blogspot.com/
abraço

João Romova disse...

poucas linhas... densas o suficiente para pensar: é bom partir, é bom ficar.

Fernando Palma disse...

Soa melódico.

Esquecer de você pode te dar chances que você não teria caso estivesse atenta. Bom, pelo menos é isso que diz a Clarice Lispector.

Passando para dar um oi.

Uma ótima noite!

Fernando Palma
Pequenos Poemas e Textos

Marcelino Rodriguez disse...

Oi, querida. Vim aqui hoje pela primeira vez\... aos poucos vou conhecendo mais. Intensos, os que li.

Marcelino Rodriguez disse...

Olá, Garota. Gostei do que li. VC tem orkut? Me add lá "Marcelino Rodriguez", sou autor de dez livros. Meu email marcelinovips@hotmail.com me escreva que re mando um dos meus!
Espero que possamos ser amigos. Abraços. Marcelino Rodriguez

Vais disse...

Ei Fernanda,
que 2010 seja algo assim de momentos muitos momentos vindos conquistados que te deixem altas lembranças das melhores

vá lá desculpe o intromentimento, mas
volta moça, heim?
as palavras estão gritando
beijo prati e tudo dibão

Otávio M. Silva disse...

Adorei o Post, Parabens; Vou vir mais vezes por aqui.
Dá um passada no meu blog quando puder.
http://otaviomsilva.blogspot.com/
¬¬°ºoO
Forte Abraço

Polak - O Poeta disse...

to postando! bjos